-
Arquitetos: JR Andrade Arquitetura
- Área: 419 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Oka fotografia
-
Fabricantes: Atlas Concorde, Brastemp, Cascatel, Celite, Deca, Elgin, Eliane, Lorenzetti, Newline, Panasonic, Quartzolit, Stella, Suvinil, Tramontina, Trevisan
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Amaña, idealizada pelo arquiteto Junior Andrade, está localizada em Taipus de Fora, na Península de Maraú (BA), e a propriedade está situada em um terreno de 5 mil metros quadrados, com uma área total construída de 550 metros quadrados.
O projeto foi idealizado em dois módulos, sendo o primeiro onde fica localizada a casa principal, que possui três suítes, living, cozinha integrada, deck, área gourmet, e uma vista para a piscina com borda infinita. No segundo módulo, ao fundo, foram construídos dois bangalôs exclusivos com SPA privativo e uma vista espetacular de 360 graus de pura natureza. Um outro diferencial é o lago privado que faz parte do terreno, em que toda a casa se conecta visualmente com a natureza da região. O projeto foi finalizado no ano de 2021, e a sua concepção partiu do uso de materiais locais com madeira cumaru e angelim, em harmonia com a exuberante natureza da região.
"O principal conceito do projeto foi adaptar e integrar a casa à natureza. Podemos sentir isso claramente na forma que todo o entorno foi incluído e harmonizado dentro da casa. Vemos isso por meio da abertura das janelas e esquadrias, o que gera a conexão a todo momento com a natureza. A piscina com borda infinita foi posicionada de forma estratégica, pensado novamente na conexão com o entorno, que nesse caso foi o lago da casa. Ou seja, quem está na piscina tem a sensação de estar dentro do lago. A mão de obra local foi outro elemento determinante na nossa proposta, e o uso da madeira foi pensado justamente para trazer esse regionalismo para o projeto", explica o arquiteto Junior Andrade.